O que o óleo usado pode provocar no meio ambiente?

Apenas 1 litro de óleo descartado incorretamente pode contaminar até 25 mil litros de água.

O IMPACTO NO NATUREZA

1 litro de óleo pode prejudicar até 25 mil de litros de água, de acordo com estudos recentes. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), o consumo de óleos vegetais no Brasil se situa em torno de três bilhões de litros ao ano, e a estimativa é que, de cada quatro litros consumidos, um seja descartado de forma incorreta, o que representa mais de 700 milhões de litros ao ano lançados no meio ambiente sem o devido cuidado e controle.

Isso significa que boa parte desse resíduo chega aos mananciais e fica na superfície dos rios e lagos, impedindo a entrada de luz e oxigênio, causando a morte de várias espécies aquáticas

E O QUE PODE PROVOCAR NA SUA CASA OU NO SEU ESTABELECIMENTO?

Jogar o óleo sem nenhuma cerimônia na pia irá lhe render grandes dores de cabeça depois um tempo. Além de contaminar sua própria residência com tais resíduos, o encanamento passa a ser danificado, posteriormente entupindo as tubulações e finalmente sendo descartado nos rios, poluindo sua cidade e o meio ambiente.

Além do encanamento e entupimento da pia, outro ponto suscetível a danificar-se é a caixa de gordura, o que irá impactar negativamente o fluxo do sistema de encanamento, seja de sua casa, estabelecimento comercial ou empresas em geral.

SOBRE NÓS

Situada no município do Rio de Janeiro, a CM Coleta de Óleo trabalha no intuito de recolher e reaproveitar todo o resíduo de óleo vegetal saturado, aplicando para este resíduo a destinação correta seguindo todas as normas e exigências ambientais pertinentes em nosso estado.

Hoje, a CM Coleta de Óleo possui frota própria e veículos personalizados para coleta dos resíduos de óleo gerados por restaurantes, churrascarias, cozinhas industriais escolas, condomínios, residências e outras fontes geradoras deste resíduo.

Entre em contato conosco! Clique aqui

 

MANIFESTO

O QUE É?

O Sistema de Manifesto de Resíduos é um instrumento de controle que permite ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) conhecer e monitorar a destinação dada pelo gerador, transportador e receptor aos resíduos. Estão sujeitas à vinculação ao Sistema todas as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, geradoras, transportadoras ou receptoras de resíduos (DZ-1310.R-7, Sistema de Manifesto de Resíduos). A legislação determina que a saída de todos os resíduos, exceto os domésticos, das instalações da garagem, deve ser realizada mediante emissão de um manifesto de resíduo, devidamente preenchido e assinado. Deverão ser preenchidos manifestos para cada resíduo gerado e para cada retirada realizada.

Para mais informações, entre em contato conosco! Clique aqui

ECOPONTOS

PADARIA E CONFEITARIA FLOR DA PAVUNA

Rua Catão, 145 – Pavuna

SESC – TIJUCA

Rua Barão de Mesquita, nº 539 – Tijuca 

SESC – ENGENHO DE DENTRO

Av. Amaro Cavalcanti, nº 1.661 – Eng. De Dentro

SESC – NOVA IGUAÇU

Rua Dom Adriano Hipólito, nº 10 – Bairro Moquetá. 

NOSSOS PARCEIROS





CONTATO

Para maiores informações, entre em contato conosco:

contato@cmcoletadeoleo.com.br
(21) 98593-6011


Facebook-f


Twitter


Instagram